Home Sobre a Ana Banana Site Ana Parceiros Sorteios Lojinha Selinhos e Mimos Contato
4

1ª Dica Ana Bananna de como organizar seus furadores em casa! Scrap Canto para quem não tem canto.

Oi pessoal,

Dando início ao que vocês estavam me pedindo, estou aqui para começar a falar da minha grande paixão que são os meus furadores e de como consigo organizar todos os meus materiais de scrap.

Mas antes de falar sobre os furadores vou dar algumas dicas super importantes para quem quer deixar tudo arrumadinho e a mão.

Comece separando tudo que nunca usou, ou quase nunca usa, ou que comprou por impulso e organize um Bazar de Scrap para liberar espaço para o que realmente usa e precisa. 

Isso vai te dar um dinheirinho extra para comprar aquilo que está faltando e deixar tudo no seu devido lugar.

Depois de feito isso, prepare móveis e locais da sua casa onde você sabe que poderá destinar para guardar suas coisas e fazer seus trabalhos.

Procure deixar esse locais com sua identidade, seja decorando as suas caixinhas, fazendo alguns quadros ou coisa do tipo, em breve posto fotos de como fiz isso aqui em casa.

Agora vamos falar sobre os furadores.

Já achei muitas dicas legais e que ficaram super fofas na Internet de como arrumar os furadores, como as dicas abaixo que não são as minhas, mas que também achei que valia a pena compartilhar:
Foto retirada na Internet

Nessa primeira foto a pessoa simplesmente usou três formas sem uso, um pé de gesse e pronto, olha quanta coisa conseguiu guardar e ficou muito bacana, nesse link tem também como fazer algo parecido de uma forma super bacana.


Foto retirada na Internet

Esse é um organizador próprio para guardar seus furadores, nós chegamos a sortear um desses aqui.


Agora vou mostrar como faço para guardar a minha grande coleção de furadores que já ultrapassou a meta de 300 unidades num apartamento de 64 metros quadrados, ao qual nenhum dos quartos eu uso para trabalhar. (Por enquanto... Rs).

Esses furadores MAX da Toke e Crie que uso muito eu guardo nessa sapateira que fica atrás da porta do meu quarto. Fica tudo a mão e super arrumadinho.




Eu tenho alguns armarinhos desses espalhados pela minha casa e em cada um guardo um tipo de material e faço uma decoração diferente.


Nesse por exemplo, eu uso para dar destaque aos furadores da Martha Stweart que eu amo. 

Nessas latinhas Vintage eu também guardo mais furadores da Martha.

Essa mini máquina de costura tem mais de 100 anos, foi minha super sogra que me deu de presente, era dela brincar quando era criança acredita? Tava jogada lá na casa dela, sem a menor atenção e valor que ela merece. 

Ganhei também um jogo de panelinhas de alumínio que tem quase a mesma idade da máquina e que também uso para guardar meus materiais, mas isso vou mostrar num próximo post.

O mini baleiro eu uso para guardar meus botões. E aquele potinho de vidro eu guardo todos meus Die Cuts que amo de paixão e que dão um super visual nos nossos trabalhos.

Os ganchinhos do armarinho eu uso para pendurar meus adesivos. 
Depois falo sobre as gavetinhas e algo mais! Rs.

Eu gosto muito de misturar estilos, vocês vão perceber que misturo muito o provençal, com vintage, clean, coisas modernas e inusitadas com decoração praiana. Porque essa sou eu! Rs.

Agora o que fiz para guardar a maioria dos meus furadores, peguei um gaveteiro de roupas, depois tiro uma foto dele e posto aqui pra vocês e reservei todas as gavetas dele para guardar minhas coisas e principalmente meus furadores.
Dá uma olhadinha como ficou:


Comprei essas cestinhas em loja de R$ 1,99, mas que custam um pouquinho mais, tomei o cuidado de ver se cabiam dentro das minhas gavetas e com isso consegui armazenar muito mais furadores. Ficou ótimo!




Reparem que escrevo meu nome nos furadores com caneta permanente, isso me ajuda quando vou participar de algum curso, crop, ou algo assim a não perder meus materiais.



Nesses potes estão os furadores que não couberam aqui ou os que nem abri ainda... Rs. Isso é provisório, pois em breve esses potes terão outra finalidade e esses furadores serão encaixados na organização acima.












Uma dica super bacana para quem está começando a comprar furadores ou até mesmo para quem já tem vários como eu, é fazer um catálogo, da seguinte forma:
Reserve um caderno para isso, faça recortes com todos os seus furadores e cole nesse caderno, ao lado desse recorte, escreva o nome do furador, a marca e até o código que vem na embalagem dele, isso irá evitar que você compre o mesmo furador mais do que uma vez, já fiz muito isso! Rs.

Bom pessoal, essa é minha primeira dica para vocês começarem a arrumar suas coisinhas por aí também, em breve irei postar como arrumar as nossas tão famosas miudezas, fitas, botões, flores e por aí vai. Fiquem de olho.

E para quem não viu, não deixe de conferir a super rifa de Natal da Ana Bananna.

4 comentários:

Rê Monteiro disse...

Essa dica de colocar num caderninho é boa mesmo!! Separei os meus por cores e marcas, depois de já ter comprado alguns repetidos...
Beijocas e obrigada pelas dicas.

Unknown disse...

Vou ali cortar os pulsos ,que tudo esses cortadores ,tenho uns 6 e vivo namorando outros ano que vem quero aumentar esse número,tudo bem que não trabalho com eles mas é bom ter para fazer os próprios cartões por exemplo.

Maria disse...

Ana, querida, isso é tudibom. Adoraria ter tantos furadores assim. Estou apaixonada menina. Tenho apenas uma meia duzia mas pretendo comprar mais. Vou arrumar tudinho como vc faz. Bjus

Tamires Giroto disse...

que Legal essa dica Ana....
AMEIIIIIIIIIIIIIIII SEU MONTÃO DE FURADORES......

um dia chego la quem sabe rsrsrsrsrsrs....
adorei sua arrumação !!!

super fofa e organizada =)

AMEI essas dicas que vc deu....
fica com Deus migaaaa lindaaa....

Ahhh te envio a troquinha acho que semana q vem ta =)

bjuuuuuuu