Home Sobre a Ana Banana Site Ana Parceiros Sorteios Lojinha Selinhos e Mimos Contato
6

Lindas idéias para o Dia das Crianças

Gente,

Dá uma olhadinha que fofa as ideias abaixo:


Preparar a festa para a criançada pode ser mais divertido se eles participarem. Que tal pedir ajuda aos pequenos para decorar os talheres de plástico?

O dia é de festa, então, será permitida a lambança nos doces. Que criança resiste a este bolinho fofo e com uma generosa camada de creme?


Uma mesa colorida atrai olhar de qualquer festeiro, dos pequenos, então, nem se fala. Busque deixar os lanches divertidos, com pequenas bandeirolas presas por um palito de dente. 


Quem disse que tema é só para festa de aniversário? Nada disso. Aposte em algo que você sabe que as crianças vão gostar e invista na decoração. Aqui, joaninhas dão o ar da graça e enfeitam a mesa de cupcakes. 


Maria mole, marshmallow, balinhas coloridas. Não há criança no mundo que resista a essa combinação. Uma simples disposição de doces coloridos pela mesa, com leves toque de decoração já são capazes de alegrar sem grande esforços e superproduções 


A sobremesa preferida da meninada vai ficar um charme com essas florzinhas de enfeite espetadas no potinho de brigadeiro. Se preferir, faça a flor em tamanho menor e já a espete na colherzinha para o doce. Para completar, um baldinho colorido repleto de bala de coco. 


Não é festa de aniversário, mas quem foi que disse que o dia das crianças não pode ter bolo? Repare que o colorido dos biscoitos e dos doces já são a atração da mesa, que dispensa grandes enfeites.


Estenda uma toalha florida na mesa e a coloque no quintal. Em dia de sol, nada mais gostoso do que festejar ao ar livre. Se não há quintal, a varanda do apartamento faz a vez. Para completar, cones de papel colorido com pipoca e compotas de geleia para adoçar o dia.


O dia das crianças pode ser repleto de sorvete: na casquinha, no copinho ou entre bolachas. Bebidas feitas de sorvete também valem, por que não? Jarras de suco coloridas completam a produção.


Quer deixar a limonada mais charmosa e fugir do convencional? Basta um canudinho colorido e uma fatia de limão para decorar.


Para deixar a mesa de lanche mais divertida, aposte em cata-ventos, principalmente se a festança acontecer ao ar livre. Aqui, eles servem para decorar o pote de balas e também de lembrancinha, para a meninada se divertir a valer.


E o brinquedo de papel se repete. Aqui, a ideia é colocá-los espetados em fartos bolinhos, assim, depois de comê-los a criança já leva a brincadeira adiante.


Os copinhos coloridos dão charme à famosa pipoca. Aqui, ela aparece em seu modelito tradicional: salgada. Mas, você pode inventar e colorir a iguaria, que pode ser doce (vermelha ou caramelada). 


Bexiga não serve para enfeitar apenas festa de aniversário. Na foto, elas decoram uma mesa na medida para o Dia das Crianças. Repare que com pouco esforço – e muita imaginação! – é possível deixar a mesa impecável: refrigerantes em garrafas diferentes, canudinhos coloridos, balões, frutinhas e doces em papéis coloridos já dão o tom da festa.


O Dia das Crianças também pode ter um toque de saúde. Que tal uma mesa com frutas e vitaminas? Esta é de linhaça, banana e pêssego. E para ganhar o coração dos pequenos, um pedaço da banana, com casca e uma carinha divertida. 

Fonte: http://bebe.abril.com.br/festa-infantil/textos/decoracao-mesa-dia-das-criancas.php?pagina=0 

6 comentários:

Unknown disse...

que lindoo
amei a florzinha no copinho de brigadeiro

Unknown disse...

Adorei as dicas vou por em prática..beijos..Aczia.
Esbossando idéias

karla dote - butterfly disse...

Ai minhas lombrigas!!!! Amo doces!!! E achei fofa a banana!!! bjk

Aline Barros disse...

Adorei as ideias.
Bjs...e uma linda semana.

*** M HAGE ARTES *** disse...

BOA TARDE

AMEI SEU BLOG ...HEHEHE ...ATÉ FIQUEI COM FOME COM TANTA GULOSEIMAS GOSTOSAS...

ABÇS

ANA LUIZA

Unknown disse...

Hum, que lindeza!!! como é bom ser criaça!!!