Home Sobre a Ana Banana Site Ana Parceiros Sorteios Lojinha Selinhos e Mimos Contato
9

Falando sobre organização e sobre a Silhouette Cameo

Meninas,

Estou muito feliz mesmo, na mesma semana a loja Ana Bananna conquistou mais duas linhas de produtos que me deixaram imensamente satisfeita.

Uma delas é uma nova linha de organizadores da Making Memories que já está disponível na loja, dá só uma olhadinha como ele é lindo:

Além de ser uma linda peça decorativa, ele é ideal para guardar seus papéis de scrapbooking, ferramentas, etiquetas, flores e muito mais.

Tem divisórias bem planejadas e lindas gavetinhas removíveis com etiquetas para facilitar na hora de organizar e localizar suas coisinhas de scrap.

Para comprar o produto basta clicar aqui.




Agora para descontrair achei na Internet imagens de alguns organizadores que são de enlouquecer qualquer uma de nós.



Aí meninas esse sim é um grande sonho de consumo, ter pelo menos uns 30 metros quadrados só para montar um scrap canto com tudo que tenho direito... Rs.

E agora mais uma grande notícia, já chegou na Ana Bananna a Silhouette Cameo, temos 10 unidades disponíveis, então para quem quiser garantir a sua, corre porque elas voam.

Abaixo a foto dela e as informações que ajudam muito na hora de decidirmos a compra dessa poderosa ferramenta:


A Silhouette é uma ferramenta de corte digital ideal para você ter na sua casa. 

Com funções similares as de uma impressora, a Silhouette corta figuras, letras e até mesmo embalagens para você como em um passe de mágica. Para usá-la basta conectá-la a porta USB de seu PC, instalar seus softwares e sair usando.

A Silhouette CAMEO é uma portátil e extremamente versátil ferramenta de corte eletrônico para uso pessoal. Como uma impressora doméstica, ela se conecta ao seu PC ou Mac com um simples cabo USB. Entretanto, ao invés de imprimir ela usa uma pequena lâmina para cortar papel, cartolina, vinil adesivo, tecido, transfers e muitos outros materiais de até 30,5cm por 3,05m. A máquina é operada por um silencioso motor e possui a capacidade de cortar o contorno de imagens impressas. A Silhouette CAMEO possui um exclusivo sensor laser para detectar estas imagens depois de impressas.

O que acompanha a Silhouette Cameo:


Ferramenta de recorte eletrônico Silhouette CAMEO
Software Silhouette Studio para Windowns XP/Vista/7 ou Mac OS X 10.5.8 ou superior.
CD com centenas de exclusivos modelos para corte
Cabo de energia, cabo USB
01 lâmina de corte
01 base plástica de 31cm para recorte de papéis
Guia de instruçõe



Vantagens em relação a outras máquinas:


Não precisa comprar cartuchos.


Se você dominar o Corel, tudo que projetar nesse programa você poderá recortar na sua Silhoutte.


Você pode também comprar arquivos diretamente da loja on line que você acessa de dentro do programa da máquina que custam em média de U$ 0,70 a U$ 0,99. ou seja, menos de R$ 1,50.


Dessa maneira você pode montar uma pastinha no seu computador, com vários arquivos de recortes que você realmente irá usar para fazer seus trabalhos.


Ou se preferir ainda pode adiquirir vários CDs de diversos projetos diferentes aqui na loja.


Ainda está em dúvidas?


O que a Cameo corta?


A Silhouette Cameo, permite realizar trabalhos com diversos tipos de materiais: 

vinil adesivo, transfers, papel de scrapbooking, cardstock (papel cartão), cartolina, manta magnética, mídia para tatuagem, filme de transparência, tecido com a base de apoio apropriada para essa finalidade.

Não é possível cortar chapas de PVC, PS, papelão, papéis ondulados, ou outras mídias espessas ou de alto grau de dureza.

NOTA: Alguns materiais mais densos (como a espuma EVA, o papelão) ou de natureza excessivamente fibrosa (como o feltro) não podem ser cortados pela Silhouette, mesmo se eles se enquadrarem dentro da faixa de espessura. 

Você nunca deve tentar cortar camadas múltiplas de material ao mesmo tempo.

Vamos entender o  Software?

Diferente de alguns plotters do mercado, a Silhouette Cameo trabalha com um software para criação de projetos o que permite ao cliente montar um trabalho único e com as características que desejar, dispensando assim o uso de cartuchos com imagens prontas.

O software Silhouette Studio acompanha a Silhouette Cameo e serve para o cliente criar / editar projetos. 

A partir do software o cliente pode recortar diversas formas e projetos; também é possível que ele crie uma arte, imprima e posteriormente mande fazer o recorte.

O software possui alguns acessórios que possibilitam e facilitam o trabalho dos clientes, principalmente aqueles que não dominam artes gráficas, tais como: leitura digital do auto registro de marcas (para operações de impressão e corte mais fáceis);  biblioteca de imagens; melhor processo de download; ferramentas mais fáceis de desenho, incluindo a ferramenta de desenho Freehand; tela de digitação de texto para as suas fontes True Type; controle de quebra de texto e justificativa; ferramentas de edição de ponto avançado para a manipulação das imagens; ferramenta de soldagem; ferramenta Offset; opções ilimitadas para desfazer e refazer .

Outra particularidade do Silhouette Studio é uma loja online de imagens que permite ao cliente comprar projetos prontos e editáveis. As imagens podem ser compradas avulsas ou o cliente pode assinar um pacote mensal para downloads de imagens.

Entenda os acessórios:

Suporte de Lâmina / Lâmina de Reposição Silhouette Cameo:

Conjunto de Lâmina Silhouette CAMEO


     O kit de lâmina utilizado pela Silhouette Cameo possui 01 suporte de lâmina e 01 lâmina. Este suporte possui 10 ajustes de profundidade.

     O software Silhouette Studio indica ao cliente qual grau de exposição à lâmina deve ter, mas devido a algumas alterações na composição dos materiais o ideal é que o cliente faça alguns testes antes de comprometer o material.

     O kit de lâmina Silhouette Cameo, diferente do kit Silhouette SD não permite ao cliente que substitua apenas a lâmina. De acordo com o desgaste, todo o conjunto deve ser substituído, pois a lâmina é fixa ao suporte. Vale lembrar ao cliente que o valor do conjunto Silhouette Cameo é similar a lâmina de reposição Silhouette SD.


 Bases Plásticas / Bases de Corte:



Base de corte Silhouette CAMEO

 Atualmente, existem 03 modelos de bases plásticas disponíveis: tamanho A4 (34cm x 22cm), tamanho A3 (33cm x 48cm) e tamanho 30x30cm. 

A base de tamanho A4 acompanhava os equipamentos Silhouette SD; a base 30x30cm acompanha os equipamentos Silhouette Cameo; a base A3 acompanha os equipamentos Craft Robo PRO.


     As bases plásticas servem para dar apoio ao papel na hora do recorte. Elas basicamente simulam o liner que no caso dos adesivos, transfers já acompanham o material.


   Ferramentas Silhouette:

     Aplicador Silhouette – Essencial para aplicar o adesivo na mídia de transferência e aplicá-lo no objeto final, de forma suave e precisa, sem bolhas. Ideal para adesivar móveis, paredes e facilitar a aplicação de nossas mídias em qualquer superfície.


Aplicador Silhouette Universal para Adesivos

Espátula Silhouette – Ferramenta perfeita para facilitar a remoção de desenhos cortados da base plástica sem danificá-la.

Espátula Silhouette Universal

Gancho Silhouette – Essencial para retirar o adesivo e o transfer após serem cortados na Silhouette, sem danificá-los. Muito útil para soltar adesivos com cortes detalhados.

Gancho Silhouette Universal para adesivos


Pick-me-up – Utilizada para pegar e colocar as pedras rhinestones (strass) e outros enfeites de forma simples e precisa.

Caneta "Pick-me-up" Silhouette

  Cardstock (Papel Cartão Adesivo):


Papel Cartão Adesivo Silhouette - Cores Essenciais

Papel Cartão Adesivo Silhouette - Cores de Inverno


O Papel Cartão Adesivo serve para recorte de palavras e desenhos complexos de forma super fácil. O uso da base plástica é dispensado, pois o material já possui um liner de proteção.


     Temos atualmente 05 modelos disponíveis: cores essenciais, cores pastéis, cores de verão, cores de outono e cores de inverno. Cada pacote contém 16 folhas de cartolina texturizada, tamanho A4.



Canetas Silhouette:

Canetas Silhouette Sortidas

Canetas Silhouette com Gliter Sortidas



As canetas Silhouette estão disponíveis em 03 formatos: kit com 08 canetas sortidas (laranja, preto, vermelho, rosa, verde, amarelo, roxo e azul); kit com 04 canetas metálicas (branco, cobre, prata e dourada) e kit com 04 canetas com gliter (preta, rosa, verde e verde água).

     Servem para o cliente elaborar escritas e imagens (apenas o contorno) em papéis. A caneta substitui a lâmina no equipamento, portanto o cliente não pode recortar e escrever ao mesmo tempo.


     O procedimento para escrita é o mesmo do recorte, porém para um acabamento mais detalhado é aconselhado ao cliente que ele use a função corte duplo.



       Corte de Tecidos:


Mídia costurável para corte de tecidos

Mídia de precisão para corte de tecidos


Mídia costurável para corte de tecidos – Esta mídia possui um fino adesivo e permite ao cliente após cortar, costurar a máquina ou bordar no tecido. O tecido fica mais maleável, porém o corte não fica 100%, tende a soltar fiapos e pode ser necessário dar acabamento com tesoura.

     Mídia de precisão para corte de tecidos – A mídia de precisão serve para um corte mais limpo e preciso, sem fiapos. Possui um forte adesivo, proporcionado um corte perfeito. Use a mídia de precisão em projetos que não precisam ser lavados ou que podem ser costuradas à mão (ex: decorações, colagens).


     Ambos os materiais servem para dar suporte aos tecidos, possibilitando ao cliente efetuar o corte na Silhouette. 


O cliente irá transferir o tecido para a mídia com o ferro de passar. Feito esse procedimento o tecido ficará mais rígido e com isso o corte será possível. 

As mídias são duas bases termocolantes que se aderem ao tecido da cliente e não se soltam depois. Sendo assim se você cortar, por exemplo, 1m de tecido, vai gastar 1m de base e não se reaproveita essa base, pois ela cola no tecido e não sai mais.


      
 Mídias Transfer:


Mídia Transfer  Comum

Mídia Transfer imprimível para tecidos claros

Mídia Transfer imprimível para tecidos escuros 21,59cm x 28cm - 05 folhas


     Mídia Transfer Comum – Esta mídia se assemelha ao silk e tem um efeito emborrachado. É disponível em cores únicas, onde o cliente pode cortar os desenhos e aplicar aos tecidos.

     Mídia Transfer Felpuda – Esta mídia se assemelha ao silk e tem um efeito emborrachado felpudo, similar a camurça. É disponível em cores únicas, onde o cliente pode cortar os desenhos e aplicar aos tecidos.

     Mídia Transfer Imprimível para Tecidos Claros – Esta mídia tem a função de um silk, onde o cliente cria o projeto no Silhouette Studio, manda imprimir e posteriormente recorta na Silhouette para dar o acabamento. Feito isso o cliente aplica a impressão no tecido com o auxilio do ferro de passar. Este material fica semitransparente quando passado e só deve ser usado em tecidos brancos ou muito claros.

     Mídia Transfer Imprimível para Tecidos Escuros – Esta mídia tem a função de um silk, onde o cliente cria o projeto no Silhouette Studio, manda imprimir e posteriormente recorta na Silhouette para dar o acabamento. Feito isso o cliente aplica a impressão no tecido com o auxilio do ferro de passar. Esse material permanece sólido quando aplicado e é adequado para todas as cores de tecidos escuros.


       Silhouette Strass:

Kit inicial de personalização com pedras

O kit Silhouette Strass permite ao cliente elaborar projetos, recortar com a Silhouette e personalizar calças, bolsas, camisetas.

     O kit contém: 02 folhas de material de modelo de strass, 02 placas de apoio, 02 folhas de fita de transferência, escova de posicionamento da bandeja de trabalho acrílico, strass 10SS clara e CD bônus de rhinestones modelos exclusivos.

     As pedras de strass são autocolantes, ou seja, o cliente monta o projeto e posterior a isso ele aplica no material escolhido com auxilio do ferro de passar.

      
Gravação em Vidros:

Creme para Gravação em Vidros - 120ml


Creme para Gravação em Vidros – Disponível em embalagens de 120ml e 480ml o creme serve para “correr” o vidro e a porcelana e dar o efeito de jateado de areia. Deve ser usado para gravar em pequenas áreas.

     Liquido para Gravação em Vidros – Disponível em embalagem de 480ml o liquido serve para “correr” o vidro e a porcelana e dar o efeito de jateado de areia. Deve ser usado para gravar em grandes áreas.

     Gel de Proteção Resistente à Gravação em Vidros – Disponível em embalagem de 120ml o gel de proteção serve para criar uma máscara de corrosão. Onde ele estiver aplicado o creme / líquido de gravação não fará efeito.

Vinil Adesivo para silhouette Craft robo

O Vinil Adesivo Silhouette é uma película colorida adesiva que pode ser utilizada para decorações, para criação de moldes para uso do creme de gravação em vidro.

     Disponível em varias cores, ele possibilita ao cliente criar diferentes projetos e efetuar o recorte. Com a ajuda da máscara de transferência, o cliente transfere o projeto da base de apoio (liner) para o material onde a arte ficará.



Mídia especial imprimível para tatuagem temporária
Mídia especial magnética

Mídia Especial Imprimível para Tatuagem Temporária – A mídia de tatuagem permite ao cliente criar tatuagens com as imagens que quiser, imprimir em uma impressora comum e posteriormente recortar para dar um acabamento mais suave. As tatuagens são facilmente aplicáveis com água e duram em média 02 dias, podendo ser removida antes com um pano e água morna.

     Mídia Especial Magnética – A mídia magnética permite ao cliente criar imãs personalizados com o auxilio de uma impressora comum. Ele cria a arte no software, manda imprimir e posteriormente efetua o recorte.

Na Ana Bananna você também encontra as ferramentas e acessórios mostrados nesse post.



E então não é demais? Nessa categoria da loja você também encontra CDs com vários recortes para a Silhouette e ainda um curso em DVD sobre essa máquina maravilhosa.




9 comentários:

Bia Bim disse...

Parabéns... sei que muitas conquistas ainda viram ! Saudades

Anônimo disse...

Eu amei seu post sobre a Cameo! Eu tenho a máquina e posso dizer que ela é maravilhosa... Não dá pra não querer...
Sucesso!

lilian disse...

Essa loja é um sonho mesmo, tantas coisas incríveis, as pessoas que mexem com artesanato não podem deixar de ter essas coisas tão lindas e práticas.
Beijos.

disse...

Ana, sou a Mayra, estou a um passo de comprar minha Silhouette Cameo pra trabalho. Agora, você sabe onde é o melhor lugar para comprar papeis (couche brilho e fosco, adesivados e com outros efeitos) para trabalhar com a máquina? O custo tem que ser barato também, para me dar margem de lucro que compense o investimento.

Unknown disse...

Excelente post! Tudo que eu precisava! Em breve estarei com a minha Silhouette!!!! :)

Silvia Vieira disse...

Olá,
Gostaria de agradecer este maravilhoso post. Já o guardei nos meus favoritos para futuras consultas, pois em breve comprarei minha Silhouette Cameo.

Só me restou uma dúvida. A mídia para tecido realmente não é reaproveitada uma vez que é aplicada no tecido?
O tecido não pode ser cortado apenas na base, sem o uso da mídia?

Obrigado!

Flor de Menina disse...

parabéns... de todos os posts que procurei para esclarecer minhas dúvidas este foi o único que resolveu todas.... obrigada!!! estou pensando em comprar uma máquina dessa para personalizar materiais de festas infantis... já trabalho com corel há 13 anos e acho que não devo ter muitos problemas em relação a usar a maquina... boa sorte pra mim rsrsrsrs

mateus sandim disse...

Ola!
Onde encontro o gel ou liquido de gravação em vidro aqui no Brasil?

PAUMN disse...

Olá. Vou trabalhar com papel sublimático e papel tranfer com tinta pigmentada. Gostaria de saber quantas folhas, em média, a lâmina do Silhouette Cameo consegue cortar sem a necessidade de substituição.