Home Sobre a Ana Banana Site Ana Parceiros Sorteios Lojinha Selinhos e Mimos Contato
3

Organizando os materiais

Meninas,

Segue nesse post como faço para organizar meus materiais. Idéias novas serão bem vindas!

Essa é a minha frasqueira de carimbos de madeira e minhas carimbeiras, as que mais uso para ficar mais fácil de achar quando eu preciso.



Observem que na segunda foto, tenho alguns retalhos de bucha dessas de lavar louças.



Agora que achei uma super frasqueira para todos os meus carimbos, vejam como ficou essa frasqueira rosa, nela deixei apenas as carimbeiras e os retalhos de buchas:



Dicas para o uso dos carimbos e carimbeiras:

Sempre guardar as carimbeiras viradas para baixo.

Quando elas estiverem novas, use um desses retalhos de bucha, passe nelas e esse retalho você passa no seu trabalho, dá um acabamento mais perfeito e evita erros, faço sempre assim.

Para limpar seus carimbos de madeira, use lenços umedecidos, desses de limpar bumbum de nenê, não lave com água para evitar de estragar a madeira.

Lembre-se, você carimba, limpa, carimba, limpa.

Pode usar também um paninho umedecido se preferir.

Os carimbos de silicone, eu faço o mesmo processo para limpar o carimbo de madeira e uma vez por mês eu os lavo com água corrente.

Meninas achei essa super frasqueirinha, paguei R$ 14,90 na Kalunga e agora consegui colocar todos os meus carimbos, de silicone, madeira, etc no mesmo lugar.





















Aqui segue a minha frasqueira para costura, nela coloco tudo que preciso: Agulhão, aplicadores de ilhós, fixador de ilhós, fitas, laços, ilhós, fio encerado, etc.







Nesse gaveteiro eu guardo meu papéis, ele é ótimo separo nas gavetinhas os papéis por tipo, po exemplo: dupla face, estampado, de recorte, cardstock e deixei uma gavetinha em especial para o Natal já pra ficar fácil de fazer as coisinhas para o fim do ano... Rs.











Meus botões eu guardo em caixinhas como essa e separo tudo por tom.



Aqui segue como eu guardo meus carimbos de silicone e meus stecil para alto relevo.

Uso capa de CD usado mesmo para guardar e fica ótimo. Reparem que separo nas capinhas o tema dos carimbos, por exemplo: flores, bebê, etc.











Essa idéia de utilizar capinha de CD eu aprendi com a minha professora Carla. Ela é 10!

Comprei essa cômoda, paguei baratinho e nela guardo todos os meus furadores, as pastas que guardo alguns papéis e outros materiais.

Adoro fazer coisas com furadores, por isso essa pequena quantidade... Rs.

E ainda vai chegar mais... Rs.

















Nessa bolsa linda eu guardo meus adesivos e alguns carimbos de madeira, sem contar que ela tem vários bolsos laterais que dá pra guardar mais um montão de coisas e levar pra onde quiser.





Agora minha bolsa ficou assim, depois que tirei os carimbos dela:





Essa é a fraqueirinha que uso para guardar as ferramentas que uso todos os dias, fica fácil o acesso e não tenho que ficar feito doida atrás daquilo que quase sempre uso.








Essa é uma pasta que uso para colocar meus retalhos grandes.




Mas antes coloco meus papéis em saquinhos como esse e depois coloco na pasta, eu costumo separar os papéis ou pelo tom ou pelo tema, por exemplo: bebê, aniversário, zoo, etc.





Eu costumo guardar os retalhos pequenos dos meus papéis em saquinhos de adesivos, apliques, etc.

Quando o papel é de borboletas, bolas, ou seja, usarei as imagens, já recorto e também coloco nesses saquinhos.





Essa é a minha bolsa de rodinhas, nela eu guardo a maioria dos meus materiais, vou nas minhas aulas e quando tem feira, as compras... Rs.
















Espero que gostem das dicas!


Beijos.

3 comentários:

KARLA LAURA disse...

Oi Ana, adorei as dicas, gosto de organizar tudo, mas nem sempre tenho idéias de como fazer rsrsrs... a dica da capa de CD é maravilhosa, tinha que ser Carla o nome dela né rsrsrs...

Olha vou confessar uma coisa, meu sonho é ter vários furadores tmb, adoro fazer coisas com eles rsrrsr... mas se Deus quiser, ainda terei mtossssssssssss...

Bjs e fique com Deus!!!

Lilian Janine disse...

Amei a gaveta com TODOS os seu furadores!!!
Quero uma dessa!
Também achei ótima a idéia do gaveteiro para papéis, super organizado!

LucianaW disse...

Nossa Ana...super dicas...eu adorei e espero usar.
Bjs