Home Sobre a Ana Banana Site Ana Parceiros Sorteios Lojinha Selinhos e Mimos Contato
9

Ana Bananna agora também é colunista do Portal do Artesanato!

Pessoal,

Olha que bacana, fui convidada para participar da equipe de colunistas do Portal de Artesanato da Editora On Line e já está no ar a minha primeira matéria:

Quer lucrar com scrap?




Abaixo a matéria:
Quer lucrar com scrap?

A scrapper Ana Luiza ensina como entrar nesse mercado:

Ana Luiza é formada em Propaganda e Marketing, proprietária da loja Ana Bananna, especializada em artigos para scrapbooking, além de apaixonada pela arte com papéis

Fazer scrapbooking é uma prática realmente muito prazerosa, sou capaz de passar horas montando layouts, escolhendo papéis e fotos para compor um novo modelo, mas é fato que essa arte não é a mais barata.

Diante dessa realidade, eu recebo muitos e-mails de artistas buscando uma fórmula para conquistar clientes e ganhar dinheiro fazendo dessa essa arte algo mais envolvente.

Bom, de cara adianto que, assim como tudo na vida, não há uma fórmula mágica para se obter sucesso, mas algumas práticas podem facilitar o seu caminho e é sobre isso que vou falar aqui.

No Brasil, o scrapbooking não é a técnica artesanal mais popular, até porque grande parte dos materiais são importados e nem sempre “cabem no bolso” das scrappers isso somado ao preço da mão de obra resulta em peças um tanto quanto “salgadas” mas fique calma porque essa realidade também pode ser um ponto positivo para você.

O fato dos scraps não serem tão populares faz dessa arte um trabalho exclusivo, que atende muita gente disposta a pagar por esses artigos fofos!

Hoje em dia muita gente procura scrap para personalizar convites e lembranças de aniversário, eu mesma conheci a arte quando estava grávida e preparando os mimos para a chegada do meu filho, depois me aperfeiçoei fazendo os preparativos para a festa dele.

Então, querida amiga, uma das melhores dicas que eu posso te dar é: analise o mundo ao seu redor, se no seu bairro você for a primeira a oferecer scrapbooking, por exemplo, certamente será reconhecida por isso e poderá fazer um grande sucesso!

Outra característica muito bacana da arte com papéis é a essência do trabalho. A forma como você recorta, cola e monta cada trabalho é a sua assinatura. Quem gostar do seu estilo, sem dúvida, vai querer outros trabalhos feitos por você. 

Agora, se você já é uma artista de nível avançado, que tal repassar os seus conhecimentos e ganhar dinheiro com oficinas de arte? Como eu disse, por não ser uma técnica comum, tem muita gente que gostaria de aprender a fazer scrap para si mesmo ou para presentear parentes e amigos.

Uma boa sugestão é aproveitar as datas comemorativas para ensinar projetos temáticos. Estamos pertinho do Dia dos Namorados, do Dia dos Pais, por exemplo. Esses cursos sempre fazem muito sucesso!

E para quem acha que o scrap é muito caro e restrito, saiba que já há projetos de vários gostos e para vários bolsos, desde o mais simples e mais barato até o mais elaborado e caro. Você pode criar trabalhos, usando papéis nacionais, que geralmente são mais baratos e recortes de papéis decorados ao invés dos adesivos que são mais caros e até kits digitais para compor os seus layouts.

De qualquer forma, o mais importante é trabalhar com amor e alegria. Se scrap te dá prazer, invista no que te faz bem!

Espero ter ajudado de alguma forma e estou à disposição para responder outras dúvidas.

Um beijo e sucesso!!!


Para quem quiser ver na íntegra é só entrar no Portal:

www.portaldeartesanato.com.br

Beijos e espero que tenham gostado.







9 comentários:

Lü Sielskis disse...

Ana parabéns pela matéria!Sucesso sempre querida!
Ana, qual álbum vc quer q eu calcule o frete?O grande da Tilibra ou o pequeno de chipboard??

Beijãoooo¨*

Huaína Kélvia disse...

Que legal Ana! Parabéns!
bj

Gildett de Marillac disse...

Ana, parabéns pelo artigo, vc tem razão é um mercado um pouco fechado, imagine aqui no nordeste... Mas vamos à luta !!! Bjs

Unknown disse...

Que chique,,,,,,parabéns vc merece

Beijokas


Sheila

Luciana Soares disse...

Ana, parabéns por essa nova empreitada! Ótima matéria =D Sucesso!

Marília disse...

Que legal Ana, parabéns! Adoro o Portal do Artesanato, tô sempre por lá vendo as novidades...e agora vou ver vc tb!
Parabéns!
Bjks
Marília

Débora Tolardo disse...

Aninha, Parabéns!!!
Você é muuuuito talentosa mesmo, amiga... Desejo, de coração, que Deus continue lhe abençoando e lhe iluminando sempre, pois você merece...
Sucesso sempre...

Beijinhos e fique com Deus.

Débora Tolardo

Aninhahh.' disse...

OI Ana Banana...
Adorei o seu artigo...É eu tow pensando em me enveredar pela arte do scrap, mas tenho um pouco de medo...Vc sabe neh? Cidade do interior o povo num valoriza muito...Mas eu acho que eu vou começar fazendo algumas coisinhas para mim mesmo, pra dar de presente...Enfim...
Vou tentar !

princessaninhahh.blogspot.com

Beijinhos Dobrados...

Clau Freire disse...

Flor

parabéns e muito sucesso!