Home Sobre a Ana Banana Site Ana Parceiros Sorteios Lojinha Selinhos e Mimos Contato
2

Ana Bananna entrevista Vlady! Exclusivo!

Gente, estou muito feliz com mais essa conquista do meu blog, nada menos do que o fofíssimo do Vlady concedeu uma super entrevista aqui para esse cantinho que cuido com tanto carinho.

Praticamente tudo que sei no mundo do Scrap eu aprendi com ele e seus fantásticos DVDs, sou alucinada pelo trabalho dele e mais ainda pela pessoa bacanérrima que ele é.

Abaixo uma entrevista exclusiva que ele deu aqui pra gente:




(Ana Bananna) - Como conheceu a arte do scrapbooking?

(Vlady) - A técnica do scrapbooking entrou na minha vida há mais ou menos 8 anos, quando começaram a aparecer por aqui algumas pessoas que faziam inter-câmbio nos EUA e de lá traziam seus álbuns cheios de colagem. Aquilo começou a despertar em mim a curiosidade pela técnica.

(Ana Bananna) - Há quantos anos trabalha com scrapbooking?

(Vlady) - Exatamente com scrapbooking esse tempo de 8 anos, mas eu já trabalhava com arte em papel há mais tempo. Esse ano meu ateliê completa 17 anos.



(Ana Bananna) O que te motivou a fazer dessa arte o seu trabalho?

(Vlady) - Tenho sido motivado pela arte de um modo geral desde criança. Nunca me imaginei fazendo algo que não fosse relaciondo as Artes. Sou artista Plástico formado e durante alguns anos trabalhei com cenografia em teatro  e lecionei Educação Artística outro bom tempo, mas o papel sempre esteve muito presente nos trabalhos que realizei e aos poucos meus trabalhos pessoais começaram a se sobrepor ao meu trabalho nas escolas e quando percebi já estava totalmente envolvido com o papel.



( Ana Bananna) - Pode nos dizer onde busca tantas inspirações?

(Vlady) - Com relação as inspirações para os trabalhos, acredito que vem de minha curiosidade pela vida em si. Sou muito curioso e adoro saber de tudo o que esta acontecendo a minha volta. Como dependo da arte para sobreviver tenho que estar sempre atualizado senão meu trabalho estaria estacionado no tempo e as pessoas se cansariam dele facilmente, portanto viajo muito para outras feiras e cursos fora do país e mesmo por aqui tento captar o que as pessoas estão fazendo ou querendo, aí é só adaptar minha técnica as necessidades do trabalho e sempre surge uma coisa nova. E não posso deixar de dizer que as minhas alunas e meus alunos também me inspiram muito, pois sempre aparecem com desafios que adoro superar com eles.

(Ana Bananna) - Qual a técnica que mais gosta?

(Vlady) - Dentre todas as técnicas que gosto de trabalhar com o papel, as que eu posso destacar como prediletas são a punch art e a paper sculpture.

(Ana Bananna) - O que o scrapbooking significa pra você?

(Vlady) - Na verdade hoje eu diria que o scrapbooking trouxe para quem gosta de papel de um modo geral, a possibilidade de utilização de materiais diferentes, ferramentas que possibilitam um excelente acabamento e portanto um bom aprimoramento da técnica.

(Ana Bananna) - O que diria para quem te tem como exemplo?

(Vlady) - Isso é bem legal, eu também já tive meus "ídolos", mas sempre comento com meus alunos: faça o que fizer faça com amor, pois tudo o que fazemos com amor fazemos bem feito.

(Ana Bananna) - O que falaria para quem está começando agora?

(Vlady) - Pra quem está começando agora meu conselho é de que a pessoa adquira "conhecimento", pois se a intenção é se lançar no mercado de trabalho lembre-se que existem muitas outras pessoas já trabalhando e para que você se destaque, você necessita fazer algo diferente e é só com técnica e dominância da arte que é possível extrair dela a sua própria essência.

(Ana Bananna) - Quais são seus próximos projetos? Pode nos falar? 

(Vlady) - Estou nesse momento focado na Mega Artesanal, lá vamos expor novamente o "Mangá Paper" com alguns quadros novos. Vou também participar da Casa de Ideias, uma espécie de Casa Cor do artesanato dentro da Mega. Sou responsável pelo quarto do bebê e tenho certeza que as pessoas irão se surpreender com as sugestões de decoração que vamos propor. Além disso estou lançando dois DVDs na feira que também acredito irão ajudar muita gente que pretende ingressar nesse caminho do papel.

(Ana Bananna) - Pode mandar um recadinho para os nossos seguidores?

(Vlady) - Muito obrigado pelo convite, espero que todos sempre de alguma forma façam ARTE, pois um mundo melhor se faz com pessoas sensíveis e felizes. Um forte abraço a todos!!!!!!!
Abaixo veja alguns dos lindos trabalhos que ele faz:
(Todas essas fotos foram retiradas da Internet)






 Agora alguns trabalhos de pessoas que aprenderam com ele:




Demais né gente?

Essas foram as palavras que ele mandou pra mim junto com a entrevista:

Bom dia Ana!



Obrigado pelas palavras tão carinhosas e saiba que quando fazemos aquilo que gostamos sempre atraimos as pessoas de que necessitamos, portanto não se iniba mais e é um grande prazer colaborar com seu blog.

Fofo demais né gente? 
Vlady quero deixar aqui mais uma vez a grande admiração que sinto por você e por tudo que realiza.

Ingressei nesse fantástico mundo do Scrap depois que conheci seus trabalhos, fiquei tão encantada que não sosseguei até aprender.

Meu muitíssimo obrigada por tudo e por fazer parte desse grande sonho que é o meu blog.

Para quem não conhece os DVDs do Vlady ou para quem gostaria de adquirir basta clicar aqui.

 


2 comentários:

Raquel Leal disse...

Parabéns pelo sucesso querida...e parabéns ao querido Vladi realmente ele é um poço de inspiração!! Beijocas!!

Fê Monção disse...

Ana que máximo entrevista..o trabalho dele é maravilhoso!!!!
Parabéns por mais essa conqueista!!!!
beijossss