Home Sobre a Ana Banana Site Ana Parceiros Sorteios Lojinha Selinhos e Mimos Contato
4

Como fazer um móbile

Fonte: http://www.viladoartesao.com.br/blog/2011/09/como-fazer-um-mobile-reciclando-retalhos-de-tecido-e-revistas-velhas/

Eu adoro esse blog, sempre trás dicas super bacanas, o PAP abaixo não é meu, apenas copiei e colei.


Móbile de passarinhos pendurado no teto do escritório Você tem um móbile em casa? Então vai concordar comigo que essas peças enchem de graça e leveza os ambientes. 


Ter um móbile é muito fácil. Reciclando retalhos de tecido e revistas velhas vamos montar um móbile muito fofo para o quarto das crianças, o escritório ou até para a sua copa.

Como fazer

Ajuste o tamanho, imprima o molde ao lado e recorte em papel grosso. 
Separe folhas de revistas velhas com bastante texto. Eu escolhi folhas de revistas em papel mais encorpado que facilitam o trabalho. Posicione o molde do passarinho sobre o texto, risque e recorte. Para cada passarinho corte dois moldes, um normal e o outro invertido. Prepare folhas de revistas e tesoura
Aplique cola e junte as partes Para deixar o passarinho mais firme vamos juntar dois deles. Para isso pincele cola branca por igual num dos modelos. Use cola sem diluir para não deformar o passarinho.
Junte as partes do passarinho alinhando-as perfeitamente. Lembre que dos dois lados deverão aparecer somente textos, pra dar um resultado mais bacana. Junte as partes do passarinho


Se você estiver usando folhas de revistas daquelas bem finas, é aconselhável colar entre as folhas um papel mais duro para que ele não fique todo torto com o tempo. Aproveite caixas de embalagem para fazer isso, e recicle mais um pouco.


Deixe secar sob livros pesados Para que a colagem fique perfeita, deixe os passarinhos secarem sob um peso, como livros grossos.
Recorte o molde das asas, aqui em roxo, em retalhos de tecido de todas as cores que tiver. Aproveite todas aquelas sobrinhas que você tem guardadas. Para cada passarinho são duas asas, lembre-se. Recorte o molde das asas em tecido
Aplique cola no tecido com pincel Aplique cola branca no tecido com pincel. Passe cola por toda a superfície.
Tomando o molde como base, posicione as asas nas laterais dos passarinhos e cole. Aguarde secar. Cole as asas nos passarinhos
Fure o corpo do passarinho com agulha Fure o corpo do passarinho com agulha de tapeçaria ou uma agulha grossa.
Passe o fio de nylon pelo furo, dê um nó e derreta a pontinha do fio para que não escape. Passe o fio de nylon pelo furo
Amarre o nylon no galho Amarre a outra ponta do nylon no seu suporte. Disponha pelo suporte de forma harmoniosa, todos os passarinhos que preparou.

Dicas:
  • Use outros elementos para compor o seu móbile junto com os passarinhos. Eu usei flores coloridas também recortadas de páginas de revistas. Intercale esses elementos e crie um movimento em seu móbile.
  • Use como suporte o que tiver à mão. Eu escolhi um galho seco de uma poda que fiz no jardim. Passei um cupinicida no galho e um selador que reavivou a cor. Ficou perfeito. Uma dica fácil é usar arames grossos como suporte.
  • Para pendurar seu móbile crie vários pontos de apoio no suporte. Eu usei dois, amarrando os fios de nylon um de cada lado e juntando ambos num único gancho no teto.
Móbile feito com reciclagem de revistas e retalhos de tecidos
O seu móbile pode ter o tamanho que desejar, estude o espaço para onde ele irá e monte com a quantidade de elementos que ficar mais bacana. Eu usei 8 passarinhos e 8 flores dispostos de formas diferentes. Ficou muito gracioso, o toque que faltava no meu atelier.

Veja outra dica da Vila com móbiles, clique e leia Como fazer um móbile de tecido

4 comentários:

Rejane Cavalcanti disse...

coisa mais amada esse mobile, vocês são o máximo, mega talentosas e estilosas! sssmack!

Karla Ribeiro disse...

Muito bacana Ana, obrigado por compartilhar!!
beijos.

Erika Valéria Galindo disse...

Amei!
Simples, barato e fácil de fazer.
Brigadinha pela dica.
Bjão.

maria ester moraes disse...

lindo móbile e parece ser fácil de fazer!