Home Sobre a Ana Banana Site Ana Parceiros Sorteios Lojinha Selinhos e Mimos Contato
5

Falando sobre compras Internacionais

Oi pessoal,


Verifiquei que muitas pessoas estão querendo comprar nos USA e por isso tem muitas dúvidas, não é porque tenho uma loja de scrapbooking que não vou falar sobre essa possibilidade de compra, mas falarei nesse post abertamente sobre as vantagens e desvantagens de se comprar fora do Brasil.



Vamos começar pelas vantagens:

1 - PREÇO: Sem dúvida nenhuma o preço. Lá, ao contrário do Brasil, tudo é mais em conta. Não só falando de produtos para scrapbooking, mas de tudo.

Infelizmente é praticamente impossível as lojas nacionais trabalharem com os mesmos preços das Internacionais e com isso se abriu uma porta de concorrência super complicada.

2 - Compras de até U$ 50,00 enviadas por pessoas físicas não param na Receita - passam direto - acima disso você corre esse risco.


Agora vamos falar das desvantagens de se comprar nos USA:




1 - NÃO TEM CONTROLE DE ESTOQUE: Bom, para começar, as lojas internacionais não tem um controle exato sobre os produtos que estão dispostos em suas lojas virtuais, o que acaba acontecendo é que você corre o risco de comprar um produto que está disponível na loja, pagar por ele e depois receber um e-mail se desculpando porque aquele produto está indisponível. Eles poderão fazer o reembolso do seu Pay Pal, ou do cartão Internacional se conseguirem, ou te dar um cupom de desconto (vale-compras) como forma de reembolso, para você utilizar na próxima compra. 

2 - DOMINAR A LÍNGUA:  Você precisa dominar um pouco de inglês para poder se virar numa situação como essa, não bastando apenas o tradutor do Google para resolver seu problema, eles falam de igual para igual com a gente, como se dominássemos a língua deles. Se for apenas para traduzir a descrição do produto e fechar a sua compra o tradutor dá conta do recado.

Eu trabalho diretamente com algumas marcas, comprando com meu CNPJ para colocar na minha loja e já passei por isso algumas vezes, inclusive quando fiz compras normais como a minha Big Shot Pró, que comprei fora do País.

3 - NÃO TEM GARANTIA: Se seu pedido vier incompleto ou algum produto vier com defeito, você perdeu aquela mercadoria porque eles não dão garantia. Eu comprei 10 carimbos da Smash para a minha loja, todos vieram quebrados e tive o maior prejuízo e eles sequer responderam meu e-mail de reclamação.

Algumas lojas são corretas e no descritivo do produto já informam que eles não garantem o produto fora do país.

4 - DEMORA NA ENTREGA: A espera, você leva em média de 20 a 40 dias para receber o produto que comprou.


5 - A BUROCRACIA: Quando a sua mercadoria chega no Brasil ela é vistoriada pela Receita Federal e eles te cobram sobre o valor total da sua compra, incluindo o frete um imposto de 60% em dinheiro. Quando eu comprei a minha big shot, eu tive que pagar nos Correios R$ 400,00 para retirar a minha máquina. Devido ao tamanho dela eles concluíram que o valor que paguei nos USA não era verdadeiro e eles reavaliaram por outro valor, isso é outra coisa que pode acontecer.

Você pode recorrer e até ganhar, mas enquanto você faz isso sua mercadoria fica retida sujeita a qualquer tipo de má conservação até que tudo se resolva.

6 - FAZER COMPRAS PICADAS: Na tentativa de fugir do imposto, você deverá fazer várias compras de até U$ 50,00 pagando vários fretes (que não é barato). Para que você possa comprar de uma só vez todos os produtos que quer, acaba gastando muito no frete e ainda corre o risco de parar na Receita, uma vez que só é liberado de pessoa física para pessoa física. É difícil de parar, mas já vi acontecer com várias pessoas, inclusive comigo.

Beijos.

5 comentários:

Mamy Arteira disse...

Oi Ana, realmente os preços lá fora são bons, ou seja, é o preço real deles.
Mas com os altos impostos brasileiros, esses preços ficam enormes aqui no Brasil. Mas eu ainda acho mais seguro se comprar aqui, em lugares que praticam preços honestos é claro.
Eu mesma já tive que pagar um valor grande por um "presente" que minha filha havia me enviado.
Bjo

Erika Valéria Galindo disse...

Vixe, Aninha, vou continuar comprando em nossas lojas daqui mesmo.
imagina eu que só falo nome de comida em inglês (hamburguer, hot dog ) ? kkkkkkkkkkk
Bjão, querida.

Luiza Mallmann disse...

É sempre ter boas dicas, até pq dindin não dá em árvore, né? rs

Um beijo e ótimo fds!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

mollymell disse...

Eu acho q você tem razão Ana, os preços aqui são bem mais em conta, mas é muito mais seguro e tranquilo fazer compras no Brasil, ou vir passear por aqui e levar a bagagem cheia :)

Conviteria D'Aline disse...

Amiga Ana, muito bom seu post sobre o assunto, obrigada pelas dicas. Eu já estava empolgando com as compras internacionais, agora vou pensar mais no assunto! Bjs