Home Sobre a Ana Banana Site Ana Parceiros Sorteios Lojinha Selinhos e Mimos Contato
2

Dicas de carimbos

Meninas,

Como já disse aqui algumas vezes fiz aulas com a professora Carla Moura da Toke e Crie e aprendi muito com ela, hoje navegando no site deles vi todas essas dicas e achei o máximo, muitas delas eu já tinha aprendido em suas aulas e agora vou dividir com vocês.

Quem tiver interesse em fazer aula com ela, me mande um e-mail e passarei os dados, são gratuitas, mas é necessário comprar para a aula somente material da Toke e Crie, vale muito a pena, ela é uma fofa e ensina super bem.


MATERIAL:

Se seu carimbo for de madeira ele está pronto para ser utilizado, se for de silicone ou de borracha, o mesmo deverá ser fixado em uma placa de acrílico.



1º Passo:

De preferência entinte seu carimbo batendo a carimbeira sobre o carimbo, fazendo assim, você reduz o excesso de tinta e evita que seu carimbo suje as bordas.

Para limpar seus carimbos, utilizem lenços umedecidos.

Guarde seus carimbos em lugar seco e protegido, não coloque um sobre o outro, isso pode danificar o carimbo, para os carimbos de silicone ou borracha, guarde-os em caixas de CD, alem de facilitar o transporte ficam organizados e protegidos.

Se tiver que lavar carimbos de madeira, deixe-os secar bem antes de guardá-los

Conserve suas carimbeiras de cabeça para baixo.



2º Passo:

Carimbada simples:

Depois de colocar a tinta no carimbo, segure firme o carimbo e coloque na superfície a ser carimbada sem balançar, faça uma leve pressão e retire o carimbo.



3º Passo:

Carimbo com Markers:

Markers são hidrocores próprias para carimbo, são à base de água e geralmente possuem 2 pontas, uma fina e outra que parece um pincel.

Escolha as cores a serem utilizadas e passe levemente no carimbo, depois carimbe a superfície, esta técnica é ideal para quando se quer carimbar em cores diferentes.



4º Passo:

Heat embossing:

Passar uma pequena quantidade de talco ou amido de milho sobre o papel onde se deseja carimbar, isso ajudará o pó de emboss a não grudar no papel.

Entintar o carimbo com a carimbeira.

Carimbe e depois jogue o pó de embossing, retire o excesso.

Use o Aquecedor para emboss (heat gun) para aquecer o pó até que ele se funda.

EM PROMOÇÃO NA ANA BANANNA POR R$ 129,90.

Resultado:

Carimbeira colorida + pó transparente = imagem da cor da carimbeira.

Carimbeira transparente + pó transparente= imagem transparente.

Qualquer carimbeira + pó colorido= imagem da cor do pó.




5º Passo:

Aquarela:

Para fazer a aquarela podemos usar lápis aquareláveis, ou tinta aquarela.

Escolha um carimbo que tenha apenas o contorno do desenho para que possamos pintar seu interior, carimbe e faça o emboss, pinte com o lápis aquarelável, use um pincel úmido para aquarelar a pintura, você pode conseguir lindos degrades usando mais ou menos tinta.



6º Passo:

Sobreposição:

Escolha dois carimbos, um deve ser um fundo (backgraud,) e o outro pode ser um carimbo de linhas cheias.

Escolha a cor a ser utilizada e carimbe sobre a superfície com o carimbo de fundo, depois pegue o outro carimbo e carimbe novamente sobre a primeira carimbada.



7º Passo:

Máscara:

Escolha um desenho e carimbe em dois papéis, recorte cuidadosamente um dos desenhos, ele será sua máscara. Cubra o desenho com a máscara, escolha um outro carimbo, um texto ou um carimbo de fundo (backgraud), carimbe sobre o desenho que está com a máscara, criando assim uma imagem em camadas interagindo.

Remova a máscara para avaliar o resultado.

Para fazer a máscara você pode utilizar post it, assim o papel não sairá do lugar.



8º Passo:

3D:

Escolha um carimbo que possibilite recortes, carimbe 2 vezes com cores ou papéis diferentes.

Recorte da segunda carimbada partes do carimbo e monte o 3D utilizando fita banana.




9º Passo:

Relevo seco com carimbo:

Pegue um retalho de cardstock e mergulhe na água por aproximadamente 1 minuto, retire o excesso de água com um papel toalha e coloque o retalho sobre um pedaço de EVA.

Coloque o carimbo em cima do papel e pressione por alguns segundos, deixe secar.



10º Passo:

Lacre:

Em um pedaço de papel passe a carimbeira de maneira uniforme.

Jogue o pó de emboss, retire o excesso e com a pinça aqueça o pó, com o pó ainda quente repita o processo por mais duas vezes, 3 vezes ao todo, com o pó ainda quente carimbe imediatamente sobre o emboss, deixe esfriar e retire o carimbo.

Você terá um lacre ou um enfeite para os seus projetos.



11º Passo:

Efeito cloissone:

Carimbe a superfície com um carimbo de linhas finas, faça um emboss dourado ou prateado, depois de frio, pinte o desenho e depois coloque tinta relevo incolor e espere secar.



Fonte: http://www.tokecrie.com.br/ideias/
Autor: Carla Moura

2 comentários:

Lu e Nena . disse...

Muito legais estas dicas. Não entendi todas, mas aos poucos chego lá.
Obrigada por dividir.

Bjs
Maria helena

Vera Lúcia Mendes Lenzi disse...

Dicas super dez, eu não tenho jeito pra lidar com carimbos, acho muito legal principalmente de palavras... mas não deve ser difícil de trabalhar não é Ana bjs