Home Sobre a Ana Banana Site Ana Parceiros Sorteios Lojinha Selinhos e Mimos Contato
14

Denúncia contra a Lacta

Gente,

Destesto fazer esse tipo de coisa, mas sou obrigada a alertar a todos. Eu sou alucinada por chocolates, em especial o bombom Ouro Branco da Lacta, essa semana devido a alguns probleminhas que aconteceram quis me afogar num saquinho desse bombom.

Todos estavam deliciosos e crocantes como sempre, mas quando fui abrir o último o mesmo estava com uma aparência horrível, com a parte de dentro exposta e com várias manchas, dando uma aparência de estragado ou embolarado, tirei umas fotos:





Fiz uma busca no google para achar uma forma de entrar em contato com eles, tive que procurar muito e achei numa propaganda de Ovo de Páscoa uma forma de preencher um formulário e mandar pra eles, nesse mesmo tempo estava esperando ser atendida pelo 0800 deles, uma menina que chama Heloísa, não me atendeu muito bem, falava muito baixo, mesmo eu reclamando várias vezes pra ela falar um pouco mais alto, anotou meu caso, não se mostrando nada surpresa e nem se desculpou pela situação, anotou meus dados e disse que eu poderia jogar o bombom fora e que me mandaria um saco de ouro branco com 30 bombons.

Como sou super encanada com essas coisas, resolvi buscar informações sobre a Lacta e dá uma olhadinha no que achei no site Reclame Aqui que eu adoro.

CHOCOLATE BIS


Enviado por lucilene duarte da silva em 07/08/2011 18:36 

BOA NOITE,
ACABEI DE ABRIR UMA CAIXA DE CHOCOLATE BIS E UM DELES ESTAVA SIMPLESMENTE COMA A EMBALAGEM RASGADA E O CHOCOLATE AMASSADO, A CAIXA NÃO TEM RASGOS OU AMASSADOS. ESTOU COM MEDO DO QUE POSSA TER AVARIADO O PRODUTO, POIS ESTOU GRÁVIDA E DIVIDI O BIS COM MEUS 5 FILHOS, ESPERO QUE TENHA SIDO SOMENTE UM DEFEITO NA PRODUÇÃO DO PRODUTO.
AGUARDO RESPOSTA, O PRODUTO FOI GUARDADO PARA ANÁLISES FUTURAS.

Larvinha no ovo Lacta Delice.


Enviado por anna karolina Soares Mota em 07/05/2011 13:23 

Boa tarde! Ganhei um ovo de páscoa Lacta Delice com recheio trufado com avelã, número 15 do meu namorado. Na ocasião fiquei emocionada com o presente pois adoro chocolates e não esperava o momento de abrir a embalagem e devorar-lo inteiro. Quando abri a embalagem, que tirei o laço, senti grande emoção em me deliciar com mesmo, no entanto, quando abri a boca que direcionei o chocolate aos lábios, me deparei com um pequeno bichinho amarelado (uma larva) saindo do recheio trufado. Que decepção! O SAC da Lacta foi comunicado, e pediu um prazo, que terminaria no dia 5 de maio,para efetuar a troca. Entretanto, até agora, passados 2 dias do prazo, meu ovo não foi trocado. Estou imensamente sentida pois até agora não consegui comer o meu ovo de páscoa. Não obstante, tanta decepção, acabei criando o bichinho. Que cresceu comendo o meu ovo! Quero uma providência!!!!

Ovo de Pascoa Lacta


Enviado por Josiane Aparecida Silva em 28/04/2011 13:18 

Boa tarde ganhei um Ovo de pascoa da lacta do meu namorado - laka nº 23 730g fiquei super feliz pois adoro esse chocolate mas quando abri fiquei decepcionada pois Bombons deles vieram danificados dentro da embalagem de proteção alguns bombons estão abertos e tem um que está com uma aperencia de ter prenssado ele em alguma coisa, perdi totalmente a vontade de comer o Ovo pela aparencia que encontrava os bombons.

Gostaria de um respaudo.

Onde está a qualidade do produto.

ovo de pascoa bem 10

Enviado por vanessa teles dos santos em 25/04/2011 21:27 
oi gostaria de saber como faso pra trocar o relogio que vem de presente no ovo do bem 10 pq o do meu filho veio com defeito espero resposta GRATA VANESSA 

chocolate mordido por roedores


Enviado por Daiana Staehler Chaves em 24/04/2011 16:39 

comprei uma caixa de bombons lactas e quando estavos comendo nos deparamos com o chocolate Lancy roido por algum roedor,espero que tomem alguma providencia em relacao a isso,porque voces estao lidando co alimentos ´para seres humanos inclusive com criancas,aguardo retorno. Obrigada.

Relogio que vem no Ovo de pascoa quebrado


Enviado por Nair Maria de Azevedo Lima em 22/04/2011 09:55 

Ola ,Hoje sexta feira santa dia 22/04/2011
dei o Ovo de Pascoa para o meu filho do BEN 10 QUE VEM O RELOGIO que transforma a voz meu filho esta decepcionado e nervoso pois ele estava querendo muito este OVO por causa deste relogio ao abrir o Mesmo (RELOGIO ) SIMPLESMENTE QUEBRADO ao ligar ele faz um barulho um chiado só ...LOTE N;10108362 codigo barra 7622300515553 COMO FICO PAGUEI NO OVO QUE É UM DOS MAIS CAROS e nao satisfiz principalmente meu filho aguardo resposta . 

Chocolate BIS estragado


Enviado por leonardo henrique Rosseto em 18/03/2011 01:08

Olá

Comprei uma caixa de chocolate BIS
LACTA, no dia 05.03.2011, com vencimento da caixa para o dia 23.03.2011-lote n 01227071F1. Ao abrir a caixa e comer um Bis percebi que o mesmo estava com bolinhas brancas,EXTRAGADO como se estivessem embolorados.
Estou com a caixa em casa, e gostaria de trocar minha caixa de BIS.
Aguardo retorno
Obrigado
LEONARDO ROSSETO 

reclamação de chocolate estragado, sem estar vencido


Enviado por evanice pelentir nunes em 24/02/2011 16:10

Olá

Comprei uma caixa de chocolate GRANDES SUCESSOS
LACTA, no dia 23.02.2011, com vencimento da caixa para o dia 13.08.2011-lote n 01226242. Ao abrir estavam todos com bolinhas brancas, como se estivessem embolorados. Estou com a caixa em casa, caso queiram fazer uma analize. Vejo que vocês tem outra reclamação parecida.
Aguardo retorno
Obrigado

CHOCOLATE MORDIDO


Enviado por Leandro de Assis Dutra em 05/04/2010 10:14

Bom dia!
Venho através deste relatar o seguinte fato:
Este ano como todos os outros comprei para minha esposa o Ovo de Páscoa nº 21 Diamante Negro, código de barra: 7 896019 356213 e não tive uma boa impressão do produto.
Ao abrirmos o ovo nos deparamos como de costume com os chocolates miniaturas que há tempos atrás eram pequenos ovos de páscoa. Os mesmo estavam ensacados dentro de um saco plástico bem vedado, até então sem problemas. Quando abrimos o saco plástico veio a surpresa, dos chocolates que haviam dentro da embalagem dois deles estavam abertos e por incrível que parece um deles estava “mordido”.
Fiquei bastante impressionado com a situação e por tamanha surpresa não pude consumir o restante produto, tendo em vista que passei a desconfiar da procedência do mesmo.
Espero que vocês tomem uma providencia o mais rápido possível, não gostaria de ter essa imagem do chocolate, pois sou um consumidor assíduo do mesmo.

Aguardo retorno... 

Chocolate mofo


Enviado por Luciano Kohler em 06/07/2010 13:21

Boa tarde,
Venho através deste relatar o seguinte fato:
Efetuei a compra de uma caixa de chocolates "Grande Sucessos da Lacta" - código de barra: 7 896019 606226 Lote nr. 91108241 e não tive uma boa impressão do produto quando abri a mesma. Todos os bombons estavam mofos . Vale lembrar que a validade do mesmo é 06-07-10, portanto, estamos dentro da mesma. Pelo fato de não ser a primeira vez que vejo isto, procurei aqui manifestar meu descontentamento com o produto e levar a vocês este acontecimento.
Espero que vocês tomem uma providencia o mais rápido possível, não gostaria de ter essa imagem do chocolate, pois sou um consumidor assíduo do mesmo.

Aguardo retorno... 
Gente tem isso e muito mais, para quem quiser ler mais detalhes de tudo, clique aqui
Aqui alguns dos vídeos que achei de alguns consumidores que reclamaram da qualidade do produto, assistam e tirem suas próprias conclusões:
 
 






Fora isso, eu comprei também aquela embalagem de 200ML de achocolatado que meu filho adora, o que comprei chama Choco Leco, a validade dele é em Outubro, dei para meu filho tomar, ele fez a maior cara feia e recusou, achei estranho, cheirei e estava horrível, mesmo assim dei um gole mínimo para ter certeza que estava estragado e quase tive um treco, o gosto estava horrível, de coisa podre mesmo, nem tive coragem de ver o que tinha dentro, vomitei muito e meu filho teve dores abdominais horríveis durante a noite toda e de manhã também.


Liguei no 0800 da caixinha, fui atendida muito rapidamente por uma moça muito simpática, falei o ocorrido, ela se desculpou e perguntou se a gente estava melhor e disse para eu separar a embalagem aberta e as outras que eles viriam trocar.


Esse foi o achocolatado que comprei:




Nesse segundo atendimento pelo menos senti um pouco mais de interesse e preocupação com o consumidor, já com o atendimento da Lacta fiquei muito insatisfeita e pelo visto não sou a única.

É um absurdo como empresas que lidam com alimentos, sabendo os riscos que isso podem trazer para as nossas vidas lidam com os seus produtos dessa maneira.
Fica aqui registrada a minha indignação.


14 comentários:

Beatriz C. disse...

Um absurdo quando isso acontece, né?
Eu já encontrei larvas de bichos dentro de uma barrinha de cereal, entrei em contato com a empresa e eles me mandaram várias barras como consolação. Mesmo assim fiquei com medo de comer, nunca mais comprei delas!

besitos
http://meudiariociclotimico.blogspot.com

Anônimo disse...

Que absurdo! Adorei o post, pq eu tb sou louca por chocolates e não sabia que existiam tantas reclamações sobre os produtos da Lacta e, muito menos, que eles atendiam tão mal os clientes. Obrigada pelo alerta!
Beijos,
Carol
www.artesdcarol.blogspot.com

Mundo Cath disse...

Tô pasma!
Vou ficar de olho no q como, quase nunca observo, já coloco p/ dentro da boca...rs

O atendimento da Lacta devem estar acostumados e por isso atendem sem interesse infelizmente!

Bjoss
Ka

Novo sorteio no meu blog: mundocath-enfeiteseva.blogspot.com

Unknown disse...

Que nojo.

Rosana Garcia Hess disse...

que horror...isso é revoltante...só mexendo no bolso deles com multas altas pra resolverem nos respeitar

kisses
Rosana

Gigi disse...

puxa fiquei triste com toda essa situação mesmo porque a lacta é minha marca p-referida de chocolate...quer dizer...não mais...já que agora desconfio do manuseio do produto....eu não gosto muito da nestle acho muito doce.....afff
bjosss

Rosilda Prates disse...

Como sempre o consumidor lesado e enganado. Também tive experiências iguais a estas, uma com a Nestlê e a outra com a Nutrella e nos dois casos fiquei com o prejuízo. Comprei uma caixa de chocolates da Nestlê e todos estavam com aparência esbranquiçada e muchos, mandei um e-mail para a Nestlê e me informaram que estariam me enviando uma nova caixa de chocolates que até hoje não recebi. Pelo menos responderam o e-mail, mas a outra nem o trabalho de responder meu e-mail de reclamação tiveram. Encontrei no pão pedaços enormes de barbante, tirei fotos e mandei e até hoje não obtive resposta. Mas temos que reclamar sempre, um dia teremos nossas reivindicações atendidas, pois estamos exigindo nosso direito como consumidor e cidadão.

Michele C. disse...

É horrível qd isso acontece..e poir ainda qd fazemos a reclamação à empresa e ela nos trata com indiferença..quando isso acontece comigo daí que compro a briga..reclamo ao órgão fiscalizador pois acredito que esse país só vai pra frente qd essas empresas aprenderem a nos respeitar ..sei que só a minha reclamação não faz diferença, mas faço a minha parte..rsrs
Bjs e um ótimo final de semana!!
(com um BOM chocolate pra adoçar a vida!)

Renata disse...

Aff q nojo!n comprarei mais essa marca.

Ana Souza disse...

Faça um vídeo com o seu tb bombom e mete processo! Dia desses uma senhora achou uma camisinha na lata de molho elefante, meteu processo e ganhou.

Vivianne disse...

Que absurdo!!!!
Afff!!!

maria ester moraes disse...

ótimo, excelente post! utilidade pública! fico feliz quando vocês, blogueiras, usam esse meio de comunicação com essa finalidade! Muito bom, parabéns e fiquei chocada com os relatos em se tratando de uma empresa com a Lacta!!!

Dany Santos disse...

Infelismente algumas marcas populares como a lacta,faz pouco caso com isso.
Sendo que a vida dos consumidores estão em risco.

peça disse...

comprei uma caixa de bis 3 meses atras estava vencida 1 dia comemos sem ver a validade no bis havia uma larva não sabemos se comemos ou não ,processei o mercado e a lacta um terá de pagar se aconteceu isso com você a primeira coisa é guardar tudo(chocolate,mesmo mordido,larva e embalagem)não vá no procon não adianta nada,leve tudo a vigilancia sanitária de sua cidade e peça um laudo vai levar uns 3 meses para sair o resultado,não tente entrar em contato com a lacta eles vão te oferecer um perito mas na verdade voce nunca mais vai ter notícias do produto,espere os 3 meses e processe o local onde voce comprou e a lacta TAMBÉM!voce vai ganhar ,dia 28 desse mês sai a sentença e eu informo a quantia sei que é um bom dinheiro,é isso vivendo e aprendendo