Home Sobre a Ana Banana Site Ana Parceiros Sorteios Lojinha Selinhos e Mimos Contato
3

Conhecendo minha Instax Mini 8

Oi pessoal,





Hoje vou falar pra vocês sobre a máquina fotográfica Instax Mini 8 da Fujifilm, você encontra essa gracinha em várias cores: rosa, amarela, branca, azul e preta.

Todas são lindas e exatamente com as mesmas funções, só muda mesmo a cor de uma para a outra.

A minha é a rosa, mas se eu pudesse teria uma de cada cor...rs



O que ela tem de diferente das digitais as quais estamos acostumados?

Ela segue aquele conceito de fotos instantâneas como a antiga Polaroid dos anos 90.





O design dela é bem mais moderno e fofinho, então você pode tirar as fotos que quiser com ela e ainda usar pra decorar um ambiente, porque são lindas de verdade.

Ela faz uma foto pequena, com as medidas aproximadas de 6x9CM, mais ou menos do tamanho de um cartão de crédito.

Ela não é digital, então você precisa usar o visor para encaixar a imagem que quer fotografar, a foto saí na hora e a revelação dela acontece em mais ou menos 3 minutos.

Dica: Evite balançar a foto ou segurar entre as mãos para agilizar o processo de revelação, o tempo vai ser o mesmo e você pode atrapalhar a pigmentação da foto dessa maneira.

Então, faça da espera uma brincadeira e deixe sua foto ser revelada do jeitinho e no tempo dela mesmo que passa super rápido.


O pessoal tem me pedido muito dicas de como eu faço para deixar minhas fotos boas, então vou colocar tudo que faço aqui embaixo pra vocês poderem testar e com isso fazer fotos diferentes também.

1 - Eu dou preferência para tirar fotos em ambientes externos e em dias ensolarados.

2 - Sempre fico de costas para o sol, focando a luz do dia naquilo que quero fotografar e não na lente da máquina.

3 - Nunca esqueça de regular a lente para o ambiente em que se encontra.

4 - Para ambientes internos, dê preferência para fotografar com luz branca, a luz amarela, dá um tom que eu particularmente não gosto muito.

5 - Sempre que vou em algum evento eu levo a minha Instax e minha câmera digital, tiro todas as fotos que quero com a digital e seleciono as que vou tirar com a Instax, assim não gasto filme dela a toa e rende muito mais.

6 - Quando tiro fotos com ela de passeios, ou viagens, assim que a foto é 100% revelada eu já escrevo atrás do que se trata e depois quando vou aplicar ela em algum álbum, Smash, Sn@p! ou Project Life não esqueço de colocar a legenda certa nela, faço a legenda aproveitando a própria moldura da foto.

As pessoas me perguntam se o custo vale a pena, eu acho que sim!

Se eu for revelar uma foto digital nas mesmas medidas que a da máquina, ela vai me custar em torno de R$ 3,50 cada, na nossa loja você encontra o filme a R$ 43,95 com 20 fotos, então você tem um custo de R$ 2,19 por foto que saí na hora, não tem que esperar e já está no formato Polaroid sem você tem que fazer a moldura depois a mão.

Então vale super a pena e é muito prático!


Abaixo algumas fotos da minha máquina e das fotos que tirei com ela.




Essa é a bolsinha mega cute para proteger a máquina e que também temos em nossa loja.






Algumas das fotos que tirei com ela:




Aqui já começando a montar um varal para as fotos da Instax, até as fotos servem para decorar:




E pra quem comprou a máquina agora e não sabe como usar, confira o vídeo que fizemos dando todas essas dicas.



Por hoje é isso, em breve falarei sobre mais novidades da Instax, fiquem de olho...












3 comentários:

Marina Santana disse...

Sou doida pirada nessa câmera.

http://pormarinasantana.blogspot.com.br/

Enteddyada disse...

Muito fofa essa camara, amei!
Adorei o blog!!! Bjs!
http://www.enteddyada.com/

Com Papel disse...

Amo minha instax e ameeeei a capinha que comprei com vc!!!!
Mts bjks