Home Sobre a Ana Banana Site Ana Parceiros Sorteios Lojinha Selinhos e Mimos Contato
1

Dieta Pós Natal e Ano Novo 2016

Que tal uma postagem para começarmos bem o ano depois de toda a comilança de Natal?




Gentilmente a Professora Rosi Feliciano do blog perfumes.blog.br  cedeu uma postagem nos ensinando a fazer direito toda essa tarefa... :)

Vamos lá?


Dieta Pós Natal e Ano Novo 2016

19 Alimentos que Limpam seu Fígado Naturalmente


Depois do Natal vem 2016 um Ano Novo e nasce um novo desafio de obter mais vitalidade e corpo saudável. 

Um bom planejamento de perda de peso começa com uma dieta detox para limpar o corpo de toxinas.

O fígado é muito importante, é a maior glândula do corpo. 

Sem o fígado, uma pessoa não pode sobreviver. Ele tem uma série de funções, incluindo:

Desintoxicar o sangue para se livrar de substâncias nocivas (como toxinas, drogas, álcool, e etc).

Converte o açúcar armazenado para açúcar utilizável quando os níveis de açúcar do corpo caem abaixo do normal.

Produz a bile, uma substância necessária para digerir gorduras e destrói os glóbulos vermelhos velhos.

Detox seu Fígado com Estes 19 Super Alimentos:

1. Beterraba e Cenoura: As cenouras são ricas em glutationa, uma proteína que ajuda a desintoxicar o fígado. 
Ambos são extremamente ricos em flavonoides e beta-caroteno. 
Comer beterraba e cenoura pode ajudar a estimular e melhorar a função global do fígado.

2. Tomate: Ele tem grande quantidade de glutationa. Como efeito colateral, o licopeno em tomates irá proteger o corpo contra câncer de mama, pele e de pulmão.

3. Toranja: Outra fonte de glutationa. É também rica em vitamina C e antioxidante, que aumenta a produção de enzimas de desintoxicação do fígado e aumenta o processo natural de limpeza do fígado.

4. Espinafre: Espinafre cru é também uma importante fonte de glutationa, provocando a limpeza de toxinas no fígado.

5. Frutas cítricas: Limões contêm quantidades muito elevadas de vitamina C, que ajuda a estimular o fígado e ajuda a síntese de materiais tóxicos em substâncias que podem ser absorvidos pela água.

Receita Água Detox de Limão:

Rosi Feliciano dá a receita da água detox para restaurar o equilíbrio em seu corpo e livrar das toxinas.

Comece seu dia bebendo um copo com água pura misturada com suco de limão fresco, tempere com: mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, hortelã.

Use todos ou apenas os ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a água detox gostosa para beber.

Para dar resultado o importante nesta receita é indispensável o limão, tomar logo cedo 15 minutos antes do café da manha em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.

6. Repolho: Os isotiocianatos (ITC) feitos a partir de glucosinolatos de repolho fornecem enzimas para o fígado se desintoxicar eliminando as toxinas.

7. Cúrcuma: É o favorito do fígado e ajuda a aumentar a desintoxicação.

8. Nozes: É uma boa fonte de glutationa, ômega-3 ácidos graxos e o aminoácido arginina, que apoia ações do fígado para limpeza normais, especialmente para desintoxicação de amônia.

9. Abacate: Excelente em nutrientes, abacate ajuda o corpo a produzir a glutationa.

10. Maçã: É rica em pectina e outros produtos químicos essenciais para a limpeza e libertação de toxinas a partir do trato digestivo. Maçã torna mais fácil para o fígado lidar com a carga tóxica durante o processo de limpeza.

11. Couve de Bruxela: Couve de Bruxela é rico em enxofre e glucosinolatos, o que obriga o fígado a liberar enzimas que bloqueiam danos causados ​​por toxinas ambientais ou dietéticas.

12. Alho: Alho é carregado com enxofre, que ativa as enzimas do fígado que ajudam seu corpo a eliminar as toxinas. O alho também contém grandes quantidades de alicina e selênio, dois compostos natural que também ajuda na limpeza do fígado.

13. Dente de Leão: Chá da raiz do dente de leão ajuda o fígado a quebrar gorduras, produzindo aminoácidos, e geralmente livrando-o de toxinas.

14. Legumes de Folhas Verdes: Legumes verdes são extremamente ricos em clorofila que absorvem toxinas ambientais e aumenta a produção de bile.

15. Vegetais Crucíferos: Comer brócolis e couve-flor vai aumentar a produção de glucosinolatos em seu sistema, o que ajuda a eliminar as substâncias cancerígenas e outras toxinas.

16. Espargos: É um ótimo diurético, ajuda no processo de limpeza e compartilha a carga de desintoxicação do fígado e rins.

17. Chá Verde: O chá verde é rico em compostos antioxidantes, um dos compostos é conhecido para auxiliar na função do fígado.

18. Azeite: Óleos orgânicos, tais como azeite, cânhamo e linhaça são de grande apoio para o fígado, eles fornecem para o corpo uma base líquida que pode sugar toxinas nocivas no organismo.

19. Grãos Alternativos: Trigo e centeio aumentam a carga em função da desintoxicação do fígado e produção de enzimas. Mudar para grãos alternativos, como quinoa, painço e trigo-sarraceno.

A reeducação alimentar é o método que realmente se aprende como emagrecer e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com cardápio dieta saudável.

Assim, o segredo para emagrecer rápido, obter boa forma e desintoxicar é se alimentar ao máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar dos outros alimentos.

Sempre faça monitoramento da sua saúde com médicos e nutricionistas.


Veja agora o vídeo que ajuda a aliviar os sintomas de mal estar após as festas de final de ano:


1 comentários:

Rosi Feliciano disse...

O ano recomeça é uma ótima oportunidade de planejar 2016 para ter saude e boa forma, parabéns pela iniciativa do blog. #RosiFeliciano