Home Sobre a Ana Banana Site Ana Parceiros Sorteios Lojinha Selinhos e Mimos Contato
0

Como se organizar para uma viagem tranquila

Olá pessoal, tudo bem?

Sei que ando um pouco sumida daqui do blog, mas prometo que esse ano, vamos voltar a tomar conta desse cantinho com muito amor e dividir muitas coisas legais com vocês que nos acompanham com tanto carinho.

Escolhemos para o primeiro tema do ano o assunto viagem, já que os filhos estão de férias e nessa época do ano é comum que muitas pessoas estejam planejando viajar mundo a fora! 

Como estou me preparando para viajar, resolvi fotografar como arrumo tudo e as dicas que aplico para garantir que minha viagem seja tranquila.

Bora para as dicas?

Antes de qualquer coisa o ideal é fazer um check list, isso das coisas que precisa levar e das coisas que precisará resolver assim que retornar da viagem!

Vamos começar com a mala, o ideal é escolher roupas com tecidos que não precisam passar, arrumar a mala em rolinhos, assim cabem muito mais coisas e as roupas não chegam amassadas.

O interessante é escolher pelo menos 1 troca de roupa por dia, com peças que podem ser usada com outras peças, por exemplo, uma bermudinha que combina com várias blusinhas!

Roupas íntimas, o ideal é levar duas para cada dia!

Se estiver no verão, pelo menos duas trocas de roupa para dias mais frios!

Se for para praia, roupas de banho, equipamentos de mergulho.

Se for para um lugar frio, roupas adequadas para as estações de onde irá passar suas férias!




Nessa parte da mala, coloco saídas de banho e bíquines.



Use uma latinha ou potinho para guardar as suas bijus favoritas e levar com tranquilidade na sua viagem!


Se tiver filhos, separe os brinquedos que mais gostam para poder garantir a diversão dos pequenos! Peça ajuda do seu filho(a) para não esquecer nada que ele goste de brincar!



Na noite anterior coloque todos os eletrônicos para carregar, celulares, notbook, carregadores para celular, tablets, DVD portátil, assim se sua viagem for longa, seu filho(a) terá com o que se distrair!

Leve também uma extensão de USB para poder carregar seus eletrônicos durante a viagem e não esqueça de preparar uma bolsa com todos os cabos e carregadores!

Brincadeiras que podem fazer com as crianças durante a viagem! 

Falar palavras em português e seu filho falar as mesmas em inglês e vice versa, assim aprende, brincando.

Achar objetos de cores e formatos diferentes na estrada, assim ele também irá curtir as paisagens ao invés de ficar só nos eletrônicos.

Conversar muito com ele, perguntar o que está achando da viagem, o que ele gostaria de fazer quando chegar ao lugar para onde estão indo, como foi o ano dele, o que mais gostou e o que gostaria de mudar no próximo ano!



Prepare uma bolsinha para colocar câmeras fotográficas, filmes e todos os equipamentos que costuma usar para registrar seus momentos em família, com amigos e todos os momentos que achar que valem a pena serem registrados!


Use uma latinha para guardar pen drives, fones de ouvido e tudo que costuma usar durante a viagem e deixe sempre a mão!



O ideal é fazer uma mala para cada membro da família, no meu caso, faço uma pra mim, uma para o meu filho e uma para o meu marido, assim quando chego na praia, já arrumo nos armários de acordo com a arrumação que fiz nas malas, isso poupa muito tempo, uso eco bags para colocar roupas de cama, banho, sapatos, produtos de higiene pessoal, compras de mercado!

Numa necessaire eu guardo todos os medicamentos e essa vai dentro do carro, para qualquer emergência que tivermos no percurso!






Pegue uma bolsa térmica, coloque achocolatado, biscoitinhos, lanche natural, água para o seu filho(a) comer durante a viagem.

Arrume com esse gelo as bolsas térmicas para levar os itens de geladeira e comidas congeladas, eu costumo fazer, feijão, estrogonofe, frango desfiado, carne louca, molho de tomate, legumes, congelo tudo e guardo em potes descartáveis de 500 gramas para poupar tempo na praia, aproveitar mais e cozinhar menos... :)




E para finalizar, você deve deixar programado tudo que precisará resolver quando voltar, no meu caso como vou voltar em cima da volta as aulas do meu filho, já comprei todo material que ele vai usar no ano e já deixei tudo etiquetado, prontinho pra quando a gente voltar.

Se tiver bichinhos de estimação, deixe pessoas de confiança para cuidar deles, ou pesquise muito os hotéis que irá contratar para eles ficarem, isso é claro, se não tiver como levar com vocês!

Pois eles também são nossos filhos e merecem os mesmos cuidados! 




Espero que tenham gostado dessas dicas e que curtam muito as suas férias! Feliz 2017!





0 comentários: