0

Dicas preciosas! Decoração, recepção e reaproveitamento!

Olá pessoal, faz tempo que não passamos por aqui, não é mesmo?

Então para matar a saudade, juntamos algumas dicas que todos gostamos numa mesma postagem para animar a galera!

Tenho pensado muito em me mudar para a praia, mas atualmente moro em um apartamento que apesar de pequeno é bem distribuído com três quartos, tanto meu marido como eu temos Home Office e precisamos de espaço para pelo menos dois escritórios, porém a metragem da praia é um pouco menor que a do apartamento e só tem um quarto, então tenho pensando como encaixar em apenas um quarto, uma cama de solteiro para o meu filho, uma cama de casal, um ateliê / home office e o home office do meu marido, como o teto tem uma altura boa, seria interessante investirmos em plantas que aproveitem o espaço aéreo, pensei na cama do meu filho em cima, com uma TV e uma mesinha para ele ter o espaço dele, embaixo a cama de casal e em ambas as paredes laterais a janela concentrar os dois Home Offices, claro que teremos que desapegar de muita coisa, mas pra mim isso não é problema!

Então selecionei algumas imagens no Pinterest para imaginar com mais facilidade quem precisa de um projeto dinâmico e bem aproveitado como o meu!







Um detalhe importante é que teremos que agradar o gosto de três pessoas num mesmo espaço que é o meu caso, então pensei num cantinho mais industrial para o home office do meu marido, que fica mais masculino, para o meu home office / Ateliê uma pegada mais vintage com tons candy colors e um espaço mais colorido para o meu filho, todos os temas se encaixam e assim podemos agradar a todos os gostos!

Achei muito legal esse cantinho de estudos para o meu filhote e é bem fácil de fazer comprando poucas coisas ou até reformando móveis usados! 


Misturar esses tons dá super certo, porque temos o cinza e o azul para os meninos da casa e o rosa para o meu cantinho!



Falando em reaproveitar móveis, gente o que é essa mesinha de ferro lateral? Um charme só! 


Para mudarmos para a praia, uma das opções será alugar nosso apartamento e com esse dinheiro alugar uma casa onde possamos morar, como a casa não será nossa, mas queremos dar a nossa cara o uso de materiais que achamos em todos os cantos poderá ser uma excelente pedida para uma decoração despojada e que poderemos levar para onde quisermos! 

Sobrepor azulejos, é bem mais barato do que fazer a reforma por completo, pintar as prateleiras e os armários que já estão na casa também é uma boa pedida, caso não tenha invista em móveis que poderá levar com você para novas casas! 

Investir também em itens de decoração e até produzir os seus também é uma excelente saída!

Eu particularmente sou apaixonada por esses eletrodomésticos vintage que apesar dessa aparência antiga, por dentro são super modernos!






Você consegue dar um toque todo especial a sua cozinha por exemplo, investindo em ganchos, luminosos e tecidos bem fofos para fechar embaixo da pia! 


Que tal fazer a sua própria fruteira? Basta pegar uma madeira, lixar e envernizar no tom de sua preferência e pregar três cestinhas lindas nela, olha o charme que vai ficar! 


Precisa de mais espaço para armazenar, mas não quer comprar armários para uma casa alugada? Com um caixote, restos de madeira, tela para galinheiro, um puxador charmosinho e uma boa pintura, você acaba de fazer um lindo armário para suas xícaras, ou itens do café da manhã, como você conseguirá ver o interior, invista numa louça bonita ou potes de vidro para guardar achocolatado, café, açúcar entre outros! 


Visite brechós da sua cidade e garimpe móveis usados, dê um toque especial aos seus objetos com uma boa pintura, procure imagens que agrade o seu estilo e se inspire nelas para fazer a sua decoração com a sua cara!



No meu caso como terei que usar o quarto como home office ou até a sala para isso, achei muito interessante essa ideia de aproveitar latas para guardar papéis  e outros materiais para artesanato que é algo que eu uso muito nos meus projetos!


Tenho pensando muito nesse lance de não entrar com sapatos vindo da rua e trazer toda a sujeira para dentro da nossa casa, então que tal aproveitar portas, janelas ou venezianas para fazer um lindo banco para a entrada da sua casa? Nele você poderá se sentar para trocar os sapatos e até deixar os sapatos que estava usando para fora para arejar e já usar no dia seguinte! Não quer deixar os sapatos expostos do lado de fora? Coloque uma linda cesta em cima do seu banco e os sapatos dentro dela, vai dar um toque a mais na sua peça! 



Aqui na praia a lavanderia é coletiva e no meu caso adaptei a máquina de lavar dentro do único banheiro que temos, então achei essas dicas bem legais para dar uma cara também de lavanderia para o banheiro, uma coisa que já fiz foi colocar meu sabão em pó, amaciante e pregadores de madeira dentro de potes de vidro com tampa de madeira, eles ficaram um verdadeiro charme no banheiro!


Quem muda pra praia tem motivos de sobra para chamar os amigos para uma comemoração não é mesmo? Então selecionei algumas dicas bem legais para você colocar em prática!

Que tal fazer mini fogareiros, um para cada convidado poder assar seu marshmallow com vasinhos de barro que depois você poderá reaproveitar na sua decoração ou até dar de lembrancinha para o seu convidado lembrar do momento agradável que passaram juntos?




O uso de suqueiras para servir as bebidas deixam todos de boca aberta e facilita muito para todos se servirem! 




Aproveite os objetos que já tem em casa e faça novos usos para servir inovando na decoração do seu evento!


Arrumar seus utensílios em bacias, baldes, caixotes de feira também dá um toque muito especial e tenho certeza que deixará todo mundo com brilho nos olhos! 


Por falar em facilitar na hora de servir que tal já deixar potes de salada, salada de frutas e até de comidas quentes já prontas? 

Essas idéias são perfeitas para isso!



Eu particularmente amo varanda, jardim e mexer com plantas, então acho que investir pesado nessas áreas valerá cada centavo ou esforço investido, luminárias, cadeiras confortáveis, luminosos, plantas e flores são uma excelente pedida para deixar o seu cantinho preferido incrível!  



Inove sempre na decoração dos seus vasos! Eles também merecem essa nossa atenção! 








Se tiver um espaço externo e um bom marceneiro ou maridão mão para toda obra que tal investir numa casinha de descanso como essa? Nela você poderá meditar, ler, estudar, escutar música, se conectar com a natureza e ainda dar um toque todo especial se divertindo na decoração dela também! 


Não quer investir numa casinha? Então que tal um cantinho como esse?


O mundo está esgotado de lixo e coisas que podem ser reaproveitadas deteriorando na natureza, que tal olhar com outros olhos para esses objetos e dar vida pra eles na sua decoração? Eu uso até caixas de ovos para encaixar mini vasos de suculentas e fica lindo!



Já que agora o papo é aproveitar o lado externo, que tal fazer um repelente natural e que não irá fazer mal a nossa saúde e nem ao ambiente? 





 O uso de tochas para iluminar a sua varanda ou jardim é uma excelente pedida e fica muito mais em conta do que investir numa iluminação que ficará permanente, faça uma adaptação para luz elétrica e pronto, olha que resultado incrível! 



Que tal usar tela de galinheiro para fazer uma linda horta vertical?


Você pode usar rolhas com palito de churrasco para identificar os temperos, vai ficar lindo com vasos de barro, tela de galinheiro e a cortiça da rolha, um visual bem praiano! 





 Ainda falando de rolhas, que tal usar as que sobraram para fazer lindos tapetes para a sua casa? Seus gatinhos também vão amar para afiar as unhas! :)



 


Espero que gostem das dicas e em breve teremos mais novidades por aqui e novas postagens também... :)





0 comentários: