0

Pequenos espaços

Olá pessoal, tudo bem?

Andei um pouco sumida, mas agora iremos voltar a bombar o blog com muitos dos assuntos que adoramos.

Me mudei de São Paulo, para praia e em São Paulo eu morava em um apartamento de três quartos, buscando qualidade de vida, troquei a comodidade de um apartamento todo planejado para um chalé com apenas um quarto, uma micro cozinha e sem lavanderia.

Estão selecionei algumas ideias para colocarmos em prática! 

Pra começar que tal caprichar na decoração com tema de praia?




Você mesma pode produzir lindas placas para o seu cantinho! O faça você mesmo além de ser muito mais em conta, te deixará bem orgulhosa das suas conquistas! :)





Imagina que charme identificar a sua casa com uma plaquinha igual a essa?


No meu caso que preciso ter um escritório dentro de casa, mas só tenho a sala e o quarto, uma ótima opção seria ter uma mesa de jantar que ao mesmo tempo passa ser usada para home office!


Ainda pensando no Home Office, que tal usar um banquinho para armazenamento, eu mesma uso muitos papéis para os meus projetos e achei essa ideia fantástica!


Aqui na praia o chalé não é meu, é alugado, então para quem não quer investir em móveis planejados, essas são ótimas opções para manter tudo em ordem! 

Prateleiras, um cabo de madeira fazem a vez de uma ótima opção para um closet sem tantos investimentos.




Aqui você pode aproveitar a mesma ideia e abaixo da prateleira colocar cômodas que poderão ser levadas para outra casa se for necessário!



Essa cômoda ficaria linda abaixo de uma prateleira branca! 


Caso queira fazer um móvel planejado, uma ótima opção é fazer um projeto minimalista como esse, para o orçamento não ficar tão alto! Poderia usar a superfície da bancada para um ótimo home oficce ou scrap canto!



Outra excelente opção é usar caixotes ou paletes para decoração e organização, um projeto bem feito, deixaria qualquer pessoa de boca aberta!



O aproveitamento de pequenos espaços para casas pequenas são soluções extremamente inteligentes e acima de tudo necessárias!



Uma decoração aconchegante, irá aquecer o quarto e deixar tudo com o charme que você tanto busca numa casa de praia!



Aqui tenho 2 gatinhas, um cachorro de porte médio e uma pastora alemã que divido a guarda com uma vizinha aqui da praia, como meus bichinhos são filhos pra mim e quando vamos dormir ficamos todos juntos, uma excelente opção seria projetar uma cama suspensa para fazer um excelente cantinho pet bem pertinho da gente! 


Ainda no tema dos pets, como minhas gatinhas já tem 13 anos e nunca saíram do apartamento, uma ótima opção para elas também poderem curtir a natureza seria criar esses maravilhosos espaços externos com total segurança!



Caminhas suspensas para os gatinhos que adoram ficar no alto, é uma excelente alternativa para manter o chão mais livre!


Que tal fazer um lindo bebedouro de água corrente para os seus gatinhos? Super combina com casa de praia né?



Partindo para a cozinha e ainda no assunto de aproveitarmos todos os cantinhos, instalar cestos nas laterais de móveis e bancadas criam novos espaços para armazenamento! 



Nessa parede cestos de madeira fazem a vez de uma linda jardineira que alegram todos os ambientes e armazenam com muito charme talhares, jogos americanos entre outros utensílios. Escolher bem os móveis também irá deixar a sua decoração bem diferenciada!


Aproveitar todos os cantinhos disponíveis será com certeza o segredo do sucesso na sua organização.


Não tem uma bancada na cozinha? Que tal pedir para o marceneiro fazer uma para colocar em cima do fogão? Você poderá usar até para tomar aquele cafézinho rápido da tarde e ainda usar como bandeja para quando receber visitas!


Otimize espaços com os organizadores corretos:


Padronizar os potes para mantimentos irá manter um ar minimalista, em pequenos espaços, esses truques são fundamentais:



Como no meu chalé não tem lavanderia, uma ótima opção seria ter um varal integrado ao ambiente!





Caprichar em itens decorativos é uma grande ideia para as pessoas que gostam de meter a mão na massa!

Dá uma olhadinha nas inspirações a seguir!


Unificar em potes de vidro, conchinhas, estrelas do mar que tem soltas pela casa, com areia e uma vela deixará tudo mais organizado e harmonioso! 








Você não quer comprar potes de vidro? Então você pode reaproveitar os que tem na sua casa, essa tinta dá aquele efeito jateado nos vidros.


Com tela e fio de sisal você irá caprichar mais ainda nos detalhes dos seus potes:



O que acha de oferecer um jantar para receber os amigos? Olha que ideia bacana para dar de lembrancinha como forma de agradecer a visita!


Você mesma poderá caprichar na decoração da mesa:









Outra coisa que irá valorizar muito o seu cantinho, é caprichar na decoração das paredes:

Está sem opção para expor suas fotos? Que tal reaproveitar uma janela?




Olha que fofura colocar uma arte como essas na parede da sua casa?



Crie seus próprios quadrinhos:


Não tem espaço para colocar um armário no banheiro? O uso de cestos e baldes poderão fazer a vez para te auxiliar na organização:







Juntar tudo em potes de vidro além de organizar, irá decorar! 


Repaginar os móveis que já tem é uma ótima opção para quem quer economizar e mudar a decoração: 




Reaproveite latinhas para fazer lindos vasos para a sua mesa ou jardim, a natureza irá agradecer.





 E por falar em jardim, o que acha também de caprichar na área externa da sua casa? 






Esperamos que tenham gostado dessa nova seleção de dicas e aproveitamos para convidarmos a conhecerem o novo site da nossa loja. Clique aqui para ser redirecionado para a nossa página, lá vocês irão encontrar muitas fofurices para seus projetos e para a sua decoração! 

FONTE DAS IMAGENS




























0 comentários: